Localização, Contactos e Horário de Funcionamento

Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal


Quinta da Serralheira, Alto da Guerra--------------Telefone: 265 50 14 78 / 265 50 14 78
2910-819 Setúbal-------------------------------------- Fax: 265 50 15 19
CCI - 5602 ----------------------------------------------E-mail: appacdmset.cse.blog@gmail.com

------------------------------Horário de funcionamento: Das 8.30 às 16.30

Jardim "Árvore dos Afectos"


Os alunos das salas 3 e 7 juntaram-se para fazer um jardim, num dos espaços exteriores, mesmo em frente à horta da nossa escola.
A nossa ideia não foi criar um jardim qualquer…mas um "Jardim dos Afectos"!!...
Começámos por procurar paus, pedaços de cortiça e outros objectos que não tinham qualquer utilidade na nossa Quinta. Com os materiais que conseguimos reunir e duas ou três plantas que encontrámos, resolvemos construir um jardim. Com muito carinho, começámos por limpar o espaço e colocar as primeiras plantinhas na terra.
Conversámos sobre o nascimento das árvores e plantas e chegámos à conclusão que afinal são como nós!!...  Elas têm de comer, beber, respirar e mais.. precisam de calor, energia e de serem cuidadas como nós!
Foi mesta altura que resolvemos construir uma árvore com restos de caixotes de madeira... mas também esta árvore não era uma árvore qualquer! Nos troncos e nos galhos escrevemos palavras e mensagens relacionadas com as plantas: cuidar, abraçar, tratar, olhar, ...  Quando fomos ler, chegámos à conclusão que podíamos estar a falar de pessoas... de sentimentos ou melhor ainda: AFECTOS!...
Foi assim que surgiu o nome "Árvore dos Afectos"!... Esta árvore apesar de ser feita de caixotes, pode sempre crescer em altura e em palavras que simbolizam os nossos afectos.
Este espaço convida todas as crianças, jovens e adultos da nossa escola à partilha de pensamentos, sentimentos e plantas.
Todos podem deixar uma mensagem, levar uma planta que se goste ou deixar outra para também cuidarem.
"Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós". Antoine de Saint Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário