Localização, Contactos e Horário de Funcionamento

Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal


Quinta da Serralheira, Alto da Guerra--------------Telefone: 265 50 14 78 / 265 50 14 78
2910-819 Setúbal-------------------------------------- Fax: 265 50 15 19
CCI - 5602 ----------------------------------------------E-mail: appacdmset.cse.blog@gmail.com

------------------------------Horário de funcionamento: Das 8.30 às 16.30

APPACDM de Setúbal no pódio do 1º Campeonato Nacional de Equitação do Special Olympics Portugal



 No passado dia 11 de Outubro realizou-se o 1º Campeonato Nacional de Equitação do Special Olympics Portugal para o qual se previa a presença de quarenta atletas. Com início às 9 horas na Academia Equestre João Cardiga, esta actividade tinha como objectivo promover e divulgar a importância da Equitação desportiva para o deficiente intelectual. 

“Quero vencer. Mas se não conseguir, deixem-me enfrentar o desafio corajosamente”- Este é o juramento do atleta e foi também o lema do evento. As provas, constituías por diversos obstáculos, deveriam ser transpostos pelo conjunto cavalo e cavaleiro segundo determinadas regras e sob a pontuação de dois juízes de prova. 

A APPACDM de Setúbal enfrentou corajosamente o desafio participando com quatro atletas. As provas, constituías por diversos obstáculos, que deveriam ser transpostos pelo conjunto cavalo e cavaleiro segundo determinadas regras e sob a pontuação de dois juízes de prova. 

O resultado não podia ser mais satisfatório tendo conquistado três lugares no pódio e boas classificações. Na prova “A” (passo trote e galope), Ângelo Pais conquistou o 1º lugar (ouro) e Álvaro Pereira o 3º (bronze) não existindo um 2º lugar nesta categoria. Na prova “BI” (passo e trote) foi Miguel Santos a conquistar o 2º lugar (prata). O quarto atleta foi Fábio Pujol Alves a classificar-se no honroso sétimo lugar da prova “CS”. 

Foi com espírito de grande convívio e de saudável competitividade que estes magníficos atletas viveram este 1º Campeonato Nacional de Equitação do Special Olympics Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário