Localização, Contactos e Horário de Funcionamento

Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal


Quinta da Serralheira, Alto da Guerra--------------Telefone: 265 50 14 78 / 265 50 14 78
2910-819 Setúbal-------------------------------------- Fax: 265 50 15 19
CCI - 5602 ----------------------------------------------E-mail: appacdmset.cse.blog@gmail.com

------------------------------Horário de funcionamento: Das 8.30 às 16.30

Música é Magia na Sala da Alegria


 Olá amigos, nós somos os alunos da sala 2, do Centro Sócio-Educativo, da Quinta da Serralheira e queremos contar-vos uma experiência que fizemos ligada ao projecto da nossa sala “Música é Magia da Sala da Alegria”.
Neste ano lectivo, iniciámos o nosso trabalho ao nível deste projecto: conhecer a música Jazz e quisemos partilhar com todos os amigos do C.S.E. esta nossa vivência. Por isso, no dia 17 de Janeiro, na nossa sala, apresentamos um CD com temas de música jazz e fizemos jogos rítmicos de acompanhamento das músicas. A Lina foi quem fez a explicação com a ajuda das educadoras da sala.
Foi também apresentado um poema, cantado por uma cantora portuguesa de Jazz (Maria João), com título “Esse Seu Olhar”, porque como também explicou muito bem a Lina, os olhos são muito importantes para comunicar na nossa sala.
No fim de ouvirmos a letra do poema e a música, falámos da importância dos nossos olhos, todos olhámos nos olhos uns aos outros, e fizemos um jogo de identificação dos alunos da sala 2 através de fotografias dos olhos.
Para terminar foi feito convite a cada sala do C.S.E. para elaborarem um trabalho na sua sala relativo ao poema e à música apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário