Localização, Contactos e Horário de Funcionamento

Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal


Quinta da Serralheira, Alto da Guerra--------------Telefone: 265 50 14 78 / 265 50 14 78
2910-819 Setúbal-------------------------------------- Fax: 265 50 15 19
CCI - 5602 ----------------------------------------------E-mail: appacdmset.cse.blog@gmail.com

------------------------------Horário de funcionamento: Das 8.30 às 16.30

A Música é Magia na Sala da Alegria

Olá amigos!!!
Hoje vimos aqui deixar-vos uma novidade…. Este ano lectivo temos como Projecto Curricular de Turma o tema “A Música é Magia na Sala da Alegria”, com o qual pretendemos dizer que todos temos direito de sonhar, de sorrir, imaginar e sentir felicidade.
Todos gostamos de música que nos leva a diferentes e maravilhosos estados de espírito. Sonhamos acordados e entramos subitamente encantados com todos os detalhes e requintes de cada género de música que escutamos. É isso que queremos fazer… Encher a nossa sala de alegria e magia com a fantasia da música. Aprender passo a passo cada som, cada instrumento, cada música que se torna em alegria e assim encherá a nossa sala com os sorrisos de quem mais precisa de sorrir. No trabalho que faremos na sala, ouviremos da música Clássica ao Jazz, ou da música Popular à música Rock, sendo que cada estilo musical tem a sua sonoridade, a sua magia e encanto.
Este Projecto trata disso mesmo, sonhos, encanto, magia… trazer alegria e esperança a quem mais precisa.
Apresentar a música e a musicalização como elementos contribuintes para o desenvolvimento da inteligência e a integração do ser. Aprender como a musicalização pode contribuir para a aprendizagem favorecendo o desenvolvimento cognitivo, psicomotor e sócio-afectivo da criança/jovem. Por fim, indicar a música como elemento importante para estabelecer a harmonia pessoal facilitando a integração, a inclusão social e o equilíbrio psicossomático.
Se nos quiserem visitar, ou partilhar connosco alguma música, estaremos na Sala 2 à vossa espera!!!
Até à próxima… Beijos grandes e cheios de ritmo.


Nota: Todos os projectos/actividades realizadas pela nossa escola constam do Plano Anual de Actividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário