Localização, Contactos e Horário de Funcionamento

Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal


Quinta da Serralheira, Alto da Guerra--------------Telefone: 265 50 14 78 / 265 50 14 78
2910-819 Setúbal-------------------------------------- Fax: 265 50 15 19
CCI - 5602 ----------------------------------------------E-mail: appacdmset.cse.blog@gmail.com

------------------------------Horário de funcionamento: Das 8.30 às 16.30

Uma tarde de dançares

Grupo de Dançares da APPACDM de Setúbal
Rancho Folclórico "Os académicos" do Bairro Margaça
No dia 11 de Dezembro, na Associação de Moradores do Lau, decorreu o Encontro de Ranchos, no âmbito do Festival Expressarte.
Este encontro contou com a participação do Grupo de Dançares da APPACDM de Setúbal e do Grupo de Danças e Cantares da APPACDM de Soure. 
Também participou na actividade do Rancho Folclórico “Os Académicos”, do Bairro Margaça e o Rancho Folclórico de Danças e Cantares do Passil (Alcochete).
Foi uma tarde muito animada, cheia de alegria, dança e muito convívio.
A tarde acabou com um lanche convívio entre todos os participantes.
Grupo de Danças e Cantares da APPACDM de Soure
Rancho Folclórico de Danças e Cantares do Passil

A Mélissa ganhou um prémio




Como já vem sendo hábito no nosso Centro, já são várias, as nossas actividades em parceria com outras instituições da Comunidade. Desta vez a empresa Auto Europa organizou um concurso sobre postais de Natal, onde os alunos da Quinta participaram com alguns dos seus desenhos.
A aluna Mélissa Vilão ganhou o primeiro prémio na sua categoria. E a APPACDM ganhou um cheque com o valor de 1150 euros, correspondente ao valor que Auto Europa conseguiu poupar enviando para os seus colaboradores postais de Natal electrónicos, com base nos trabalhos vencedores.
No dia 10 de Dezembro, os representantes da empresa vieram à Quinta realizar a entrega do prémio à aluna e o cheque à instituição.
Como forma de agradecimento e também de dar a conhecer o trabalho que é realizado pelos meninos da Sala 2 e no CSE, foram apresentadas algumas danças e ateliers com o que de melhor se faz.

Uma Acção de Solidariedade


No passado dia três de Dezembro, recebemos no Centro uma visita inesperada!...
Para marcarem o Dia Mundial do Cidadão com Deficiência, os meninos de ATl  “Troca Letras” vieram oferecer à Quinta um Cabaz de Natal, com produtos angariados por eles na sua escolinha. Também fizeram com muito carinho, um lindo postal de Natal.
Como forma de agradecimento, foi-lhe oferecido uma visita guiada pela Quinta, para conhecer o espaço, as actividades que aqui realizamos e os nossos animais.

Mais uns amigos


 Na semana de 15 a 19 de Novembro desenvolvemos as nossas actividades habituais com uns amigos muito especiais: os funcionários da firma SQC. Eles passaram esta semana connosco a participar nas nossas actividades, para conhecerem o nosso dia-a-dia e a nossa realidade.
Estes nossos amigos, ao longo dessa semana, realizaram o registo fotográfico das actividades desenvolvidas e com as melhores fotografias organizaram, para a sua empresa, um calendário, para o ano 2011.
Mais ainda... como gostaram tanto dos trabalhos que estavam expostos no C.S.E., levaram alguns, a título de empréstimo, para as suas instalações, para serem vistos por todos os funcionários da firma.
Desde já, deixamos aqui um grande “Obrigado”, a esta empresa, por ser nossa amiga e parceira.

Uma História (En)Cantada

 
No passado dia 3 de Dezembro, no Cine Teatro São João, em Palmela, o grupo "Rodança" apresentou mais uma vez a peça "Cinderela".


Esta peça é uma recriação musical do conto de fadas "Cinderela" e conta a participação de alunos com multideficiência do Centro-Sócio Educativo da APPACDM de Setúbal. 



No âmbito do Festival Expressarte, este grupo irá apresentar esta peça  nos próximos dias: 
- 7 Dezembro (14h), no Auditório Municipal do Poceirão, Palmela;
- 15 Dezembro (14h 30m), no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, Baixa da Banheira.
 
 
 
 
Desde já fica aqui o convite para ir ver este espectáculo e um pequeno vídeo do final da peça, para despertar a curiosidade.